Esporte

Na Guatemala

Brasil conquista medalhas no XXIII Pan-Americano Junior de badminton

País segue na evolução de conquista de medalhas e alcança prata pelo segundo ano consecutivo
publicado: 31/07/2014 14h33, última modificação: 22/12/2017 19h53

O Brasil subiu ao pódio no XXIII Pan-Americano Junior de Badminton, realizado entre 20 e 27 de julho na Guatemala, torneio que reuniu 12 países. Na disputa por equipes, o País ficou com a medalha de prata ao ser superado pelos Estados Unidos por 3 a 1 nas finais.

Quatro grupos de três equipes disputaram o torneio. Os brasileiros ganharam de 5 a 0 do Chile e da Argentina na fase de grupos; por 3 a 0 da Republica Dominicana nas quartas de finais; de 3 a 0 da Jamaica nas semifinais, e só foram derrotados pelos Estados Unidos nas finais. As partidas da final foram equilibradas, mas a conquista do vice-campeonato é considerada como bom resultado para o Brasil.

Nos individuais, Arthur de Pomoceno conquistou medalha de bronze na categoria sub-19, na categoria simples masculino. Na simples feminina, Lohaynny Caroline Vicente garantiu prata. Na sub-15, mais medalhas, desta vez na dupla feminina, com bronze para Manoela Gori e Samia Lima. Já Jeisiane Alves garantiu outra medalha no terceiro lugar na categoria sub-17, na simples feminina. A mesma atleta, em dupla com Lorena Vieira, garantiu outra medalha de bronze para o Brasil, na mesma sub-17.

Nas competições anteriores o País teve desempenhos inferiores, mas com evolução nos resultados. Em 2009, em Porto Rico, o Brasil ficou em quarto lugar e em 2010, na Republica Dominicana, repetiu a posição. Já na Jamaica, em 2011, foi prata. Em 2012, no Canadá, faturou o bronze. Em 2013, no México, o Brasil foi prata.

Fonte:
Brasil 2016

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems