Esporte

Rúgbi

Seleção feminina disputa torneio no Uruguai

Antes de encarar a Sevens World Series, em dezembro, em Dubai, as Tupis participam do Valentin Martínez, em Montevidéu
publicado: 05/11/2014 19h09, última modificação: 22/12/2017 19h36

Entre 4 e 5 de dezembro, a Seleção Brasileira feminina de rúgbi estreia na Sevens World Series, a liga mundial da modalidade, em Dubai.

Em preparação para a principal competição, as meninas do Brasil disputam neste fim de semana (8 e 9), no Uruguai, o torneio Valentin Martínez, em Montevidéu.

O tradicional campeonato contará com a participação tanto de outras seleções como de clubes da América do Sul. As Tupis estão no Grupo A e vão enfrentar, no sábado (8), a Argentina Rojo (segunda seleção argentina), a Venezuela e o Peru. 

No Grupo B estão Chile, Argentina Azul, Uruguai Negro e Paraguai Rojo, enquanto Uruguai Celeste, SPAC (Brasil), Paraguai Azul e Circulo Tennis (Uruguai) compõe o Grupo C. 

“Em setembro, mudamos nossa preparação física e focamos bastante nela, mas agora, próximo a competições internacionais, voltamos a trabalhar mais na parte técnica e tática do jogo. O Valentin vai ser muito importante para nossa preparação pré-Dubai para ajeitarmos alguns detalhes e estarmos bem preparadas para o nosso primeiro grande desafio dessa nova temporada”, apontou Haline Scatrut, uma das 12 convocadas para o torneio. 

Fonte:
Brasil 2016

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems