Infraestrutura

Brasil Sem Miséria

Ao vivo: cerimônia de assinatura do termo de compromisso do Programa Água para Todos

O Água para Todos faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria e atenderá prioritariamente as famílias cadastradas no Cadastro Único sem acesso à água
publicado: 10/09/2013 14h52, última modificação: 22/12/2017 23h50

Será assinado nessa terça-feira (10), em Brasília, o termo de compromisso do Programa Água para Todos, do governo federal, com municípios do semiárido brasileiro em estado de emergência em decorrência da estiagem. A cerimônia acontece no Palácio do Planalto, às 15h e contará com a presença da presidenta da República, Dilma Roussef, e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Serão investidos R$ 135 milhões na implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água, que irão beneficiar mais de 40 mil famílias. 

Acompanhe a cerimônia ao vivo pelo link da TV NBR

Água para Todos

O Programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Ministério do Meio Ambiente, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Banco do Nordeste (BNB) e da Fundação Banco do Brasil (FBB).

O Decreto n° 7535 de 26 de julho de 2011 institui o programa, que é destinado a promover a universalização do acesso à água para consumo humano em áreas rurais do semiárido, visando o pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa levará também água para a produção agrícola e alimentar.

O Água para Todos faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria e atenderá prioritariamente as famílias cadastradas no Cadastro Único sem acesso à água.

Por meio do Cadastro Único, serão identificados os beneficiários do Programa Água para Todos para fins de implantação dos equipamentos hídricos que serão oferecidos, quais sejam, cisternas (consumo e produção), sistemas simplificados de abastecimento, pequenas barragens e kits de irrigação, conforme as especificidades de cada região.

Fonte:

Ministério da Integração Nacional 


error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems