Infraestrutura

Telefonia

Desempenho dos serviços de telecomunicações melhora em setembro

Anatel registrou 12% menos reclamações na comparação com o mesmo período do ano passado
publicado: 01/11/2017 20h04, última modificação: 23/12/2017 10h59
Desempenho dos serviços de telecomunicação melhora em setembro

Em setembro, foram registradas 264,2 mil reclamações dos serviços de telecomunicações - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os serviços de telecomunicações tiveram um desempenho melhor em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou 12% menos reclamações quanto à banda larga fixa, à telefonia móvel, à fixa e à TV por assinatura.

Ao todo foram feitas 35,9 mil queixas a menos: o que corresponde a 264,2 mil. Na categoria de cobranças indevidas, a maior parte das denúncias foi contra serviços de TV a cabo, que concentraram metade das reclamações, e telefonia móvel.

Contudo, quanto à banda larga, 42% das reclamações foram em relação à qualidade dos serviços prestados, seguida pela TV por assinatura (10%).

A Anatel disponibiliza um canal de atendimento ao consumidor, com os passos para registrar as reclamações dos serviços de telecomunicações.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Anatel

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
registrado em: Anatel, Internet, Televisão