Defesa e Segurança

Solidariedade

Aeronave da FAB leva doações a áreas afetadas por terremoto no México

Missão leva dez toneladas de materiais de higiene e limpeza, roupas, fornos e utensílios, além de kits dormitório à capital de Chiapas
publicado: 14/11/2017 11h17, última modificação: 23/12/2017 10h28
Militares levam doações à áreas afetadas por terremoto no México

Houve curso para capacitar militares a reproduzirem formação em padaria artesanal - Foto: Divulgação/ FAB

Partiu de Guarulhos (SP), nessa segunda-feira (13), o Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino ao México, transportando cerca de 10 toneladas de materiais doados ao País.

A aeronave, do Esquadrão Corsário, desembarcou em Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, que foi o epicentro do terremoto que assolou a região em setembro deste ano.

A missão leva ajuda às áreas afetadas, por meio da doação de kits dormitório, materiais de higiene pessoal e de limpeza, material escolar, roupas, fornos e utensílios de panificação.

Doze militares da FAB participam da iniciativa, entre eles o sargento Bruno Andrade Ramos. Ele participou de um curso de capacitação na padaria artesanal para aprender a utilizar os fornos e utensílios doados. 

"Agora somos agentes multiplicadores, vamos repassar o que aprendemos aos sobreviventes do terremoto. Em situações como essas é importante ensinar a tarefa. Com o material de padaria, eles poderão, além de fabricar seu próprio alimento, vender e, com isso, obter alguma renda para sua sobrevivência", comentou.  

A missão conta com o apoio do Fundo de Solidariedade e da Defesa Civil do Estado de São Paulo e da Receita Federal.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Defesa

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
registrado em: México, Ajuda humanitária, FAB