UM
NOVO BRASIL

Agora é a hora do Brasil

A Nova Previdência veio para fixar regras há muito tempo necessárias, para que o Brasil possa reequilibrar suas contas, atrair investimentos, gerar empregos e retomar o crescimento econômico, garantindo que todos possam se aposentar no futuro. Essas novas regras também foram pensadas para as futuras gerações: trabalhadores que farão parte de um país com uma economia cada vez mais sólida.

PARA A ECONOMIA CRESCER

Com a implementação da Nova Previdência, a previsão é de que a União economize cerca de R$ 800 bilhões nos próximos 10 anos. O equilíbrio das contas públicas vai fortalecer a economia e gerar mais empregos, e isso poderá aumentar os recursos para a saúde, a educação e a moradia.

PARA ACABAR COM OS PRIVILÉGIOS

Quem recebe salários menores vai contribuir com menos, e quem recebe salários maiores vai contribuir com mais. Essas medidas vão tornar a Nova Previdência mais sustentável, como o país merece.

para as aposentadorias futuras

A população idosa vem crescendo no Brasil. Em 2060, haverá mais idosos do que jovens. Isso significa que, ao longo dos anos, teremos menos trabalhadores para sustentar a Previdência. E, sem mudanças no sistema de Previdência, poderá ser inviável manter o acesso à aposentadoria, às pensões, ao auxílio-doença e aos benefícios assistenciais para pessoas com deficiência ou idosos em situação de pobreza.

para promover igualdade e justiça

Todos estão incluídos na Nova Previdência. Parlamentares, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada terão novas regras para se aposentar.



A Nova Previdência é a mais abrangente, justa e duradoura mudança do sistema previdenciário brasileiro. O mais importante é que garantirá aos futuros aposentados a dignidade de uma velhice tranquila.

Quer conhecer o histórico da proposta da Nova Previdência até o momento?Clique aqui.