Menu

Capacitação de profissionais e sociedade civil

Prevenção

São capacitações de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselhos, lideranças comunitárias e religiosas, além de profissionais e voluntários que atuam em Comunidades Terapêuticas.

O objetivo é capacitar os diversos seguimentos sociais para atuarem na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas e comportamentos de risco, para a adequada identificação, abordagem e encaminhamento para a rede de atenção à saúde. O foco dessas capacitações é a defesa e a promoção dos Direitos Humanos e a articulação e o fortalecimento das redes locais, respondendo às demandas existentes em seu cotidiano de trabalho, sempre de acordo com as orientações e diretrizes da Política Nacional sobre Drogas – PNAD e da Política Nacional sobre o Álcool – PNA.

Os cursos destinados a profissionais e gestores de todo o país é totalmente gratuito, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD), com certificação de extensão universitária pelas universidades parceiras. Os alunos recebem todo o material didático no endereço residencial e tem acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo ambiente virtual de aprendizagem interativa com a disponibilização de chats, fóruns, teleconferências, videoaulas, dentre outros, além de portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações. As aulas poderão ser acompanhadas em qualquer horário do dia ou da noite.

Como acessar

Quando o curso estiver disponível, realizar a sua inscrição de forma gratuita nos seguintes seguinte endereços:

Rede Nacional Existente

Contato

Ministério da Justiça - MJ

Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD

Diretoria de Articulação e Coordenação de Políticas sobre Drogas - DACPD

Tel. (61) 2025-7240

Email: prevencao@mj.gov.br

Saiba Mais