Saúde
Medicamento contra câncer de próstata é recolhido do mercado
A farmacêutica Sandoz iniciou o recolhimento voluntário dos lotes do medicamento Lectrum (acetato de leuprorrelina) nas concentrações de 3,75 mg e 7,5 mg. O medicamento é usado para o tratamento de câncer de próstata, fibroma uterino e endometriose.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o recolhimento se deve ao fato de ter sido constatada a possibilidade de variações na quantidade de princípio ativo das unidades do produto.
A Anvisa está acompanhando o procedimento de recolhimento e também determinou que a empresa divulgue informes publicitários de orientação à população em veículos de comunicação de grande circulação, minimamente duas vezes por semana.
Os consumidores que adquiriram o medicamento devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Sandoz pelo telefone 0800 400 9192.
Em caso de dúvidas relativas ao tratamento, os usuários devem ainda procurar o médico, inclusive para discutir o uso de um substitutivo enquanto a comercialização do medicamento Lectrum estiver descontinuada.
Fonte:
Anvisa
Saiba mais sobre câncer de próstata no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















