Geral
Anvisa divulga lista de análise de registro de agrotóxicos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta segunda-feira (2), a lista específica com a situação dos registro de agrotóxicos por equivalência. O documento relaciona os processos concluídos, em análise e na fila para avaliação.
As informações estão disponíveis no site da Agência e destacam o órgão relator responsável pela avaliação para fins de registro, além da situação de análise de cada um dos produtos técnicos equivalentes. Com essa ação, a Anvisa pretende dar maior transparência e agilidade ao processo de registro de agrotóxicos no Brasil.
Segundo dados divulgados pela Agência em agosto de 2009, 99% dos pedidos de registro de agrotóxicos chegam para análise dos órgãos competentes com algum tipo de deficiência.
No Brasil, os agrotóxicos dependem da aprovação de três órgãos para chegar ao mercado: Anvisa, Ministério da Agricultura e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). A Anvisa faz a análise toxicológica quanto ao impacto do produto na saúde humana, o Ibama verifica o impacto do produto no meio ambiente e o Ministério da Agricultura observa a eficácia agronômica.
Fonte:
Anvisa
Saiba mais sobre a Anvisa no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















