Saúde
Anvisa suspende propaganda de alimento para atletas a base de creatina
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira (17), a suspensão de todas as propagandas, em qualquer meio de comunicação, do alimento para atleta a base de creatina com a expressão “Explosão Muscular”. Fabricado pela empresa Probiótica Laboratórios, o rótulo do produto está em desacordo com a regulamentação nacional, por fazer referência a ganho ou definição de massa muscular. A determinação é valida até que a empresa faça a adequação necessária na campanha publicitária.
De acordo com resolução da Anvisa, os suplementos de creatina para atletas devem conter de 1,5 a 3 g de creatina na porção definida pelo fabricante. A recomendação de uso deve ser orientada por nutricionista ou médico com base nas necessidades do atleta.
O Diário Oficial da União desta sexta também trouxe a determinação da suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso de todos os lotes do medicamento Cefagel (Cefalexina Monoidratada). A agência verificou alteração de excipiente nível 3 e alteração do local de fabricação do medicamento, sem prévia autorização. O recolhimento de todos os lotes do produto é de responsabilidade de sua produtora, a empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos.
Fonte:
Anvisa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















