Saúde
Países do Mercosul participam de oficina sobre sangue e hemoderivados em SP
A partir desta segunda-feira (28), o Ministério das Relações Exteriores e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promovem, em Campinas (SP), oficina para promover o intercâmbio de experiências na área de sangue e hemoderivados entre os países do Mercosul. O encontro terá duração de uma semana e contará com três representantes de cada país do bloco comercial (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela), além de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A ação tem como objetivo fortalecer a capacidade regulatória na área de sangue, hemocomponentes e hemoderivados no âmbito do Mercosul, através da troca de informações e conhecimentos técnico-científicos. Assim, os países pretendem estabelecer bases de cooperação-técnica para promover, na região, a segurança e a qualidade dos serviços de hemoterapia, dos serviços fornecedores de plasma para fracionamento, e dos produtos hemoterápicos.
Entre as questões a serem abordadas na oficina estão as Boas Práticas de Produção na área; os marcos regulatórios; e a harmonização de normas regulatórias do sangue entre os países do bloco.
A programação completa do evento está disponível no site da Anvisa.
Fonte:
Anvisa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















