Saúde
Nova diretoria da Anvisa pretende “radicalizar” descentralização da Anvisa
O novo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e o novo diretor, Jaime Oliveira, tomaram posse nessa quarta-feira (11), em cerimônia em Brasília (DF).
O diretor-presidente, Dirceu Barbano, afirmou que a agência precisa “radicalizar o processo de descentralização da Vigilância Sanitária no país. Isso é essencial para que nossa intervenção seja consistente”, afirmou Barbano.
Formado em Ciências Farmacêuticas, na modalidade Farmácia Industrial, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, Barbano iniciou seu primeiro mandato como diretor da Agência em outubro de 2008. Antes de aceitar o convite para a diretoria da Anvisa, foi o coordenador geral do Programa Farmácia Popular do Brasil.
O novo diretor Jaime César Oliveira falou, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), e especialista em Direito Ambiental pelas faculdades de Saúde Pública e Direito da USP, afirmou que vai investir na melhoria da qualidade do ambiente de trabalho na Anvisa. “A cultura organizacional da agência precisa ser orientada para resultados, mas a dedicação e mérito dos servidores deve ser valorizado”.
Antes de assumir a diretoria na Anvisa, Jaime Oliveira foi Subchefe-Adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.
Fonte:
Anvisa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















