Saúde
Saúde habilita 4 novos centros de reabilitação para pessoas com deficiência física
O Ministério da Saúde autorizou o funcionamento de quatro novos centros de reabilitação física pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As unidades, especializadas, atendem pessoas com deficiência física e oferecem serviços de reabilitação, prevenção, orientação e concessão de órteses, próteses (aparelhos destinados a alinhar, prevenir ou melhorar a função das partes móveis do corpo) e meios auxiliares de locomoção, como a cadeira de rodas.
As novas unidades funcionarão nos municípios de Ijuí (RS), Camaçari (BA), Sobral e Crato (CE) e serão custeadas, cada uma, com orçamento anual de R$ 360 mil. Com as novas habilitações, chegam a 163 as unidades especializadas, distribuídas nas cinco regiões do País. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (5).
Os centros contam com uma equipe composta geralmente por profissionais como médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social e nutricionista.
Entre os serviços, os pacientes podem participar de atividades individuais ou em grupo, além de receberem os serviços de avaliação, adequação e acompanhamento.
Fonte:
Ministério da Saúde
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















