Saúde
Hospital das Forças Armadas abre novas vagas para seleção de médicos residentes
O Hospital das Forças Armadas (HFA) abriu processo seletivo para preencher 37 vagas de médicos residentes em 17 especialidades. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pela internet e se encerram no próximo dia 13 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. A bolsa paga atualmente é de R$ 2.338,06.
As contratações serão realizadas no primeiro semestre de 2012. Em média, os residentes concluem os cursos entre dois e três anos, dependendo da especialidade.
O processo seletivo será executado no Distrito Federal, em uma única fase, pela Fundação Universa, que elaborará prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório. Os locais e horários serão divulgados em 21 de novembro no site da fundação.
Nesta edição, estão abertas vagas nas seguintes especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, gastroenterologia, medicina intensiva, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem e urologia. Veja aqui o edital do concurso.
Inaugurado em março de 1972, com o objetivo de prestar assistência hospitalar aos integrantes e dependentes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de membros da Presidência da República, o HFA possui serviços e clínicas apontados como “ilhas de excelência” no sistema médico local. Um exemplo é o serviço de medicina hiperbárica, muito utilizado no tratamento dos acidentes de mergulho e auxiliar nas infecções refratárias aos tratamentos convencionais.
Inscrição
Para se inscrever, o candidato poderá buscar a central de atendimento ao candidato da Fundação Universa, localizada na Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN) 609, Módulo A, Asa Norte – Brasília/DF, entre 10h e 17h, ou por meio da internet, no site da Universa, até as 20h do dia 13 de novembro (horário oficial de Brasília).
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (61) 3307-7530.
Fonte:
Ministério da Defesa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















