Saúde
Dilma determina envio de oito toneladas de medicamentos para Minas Gerais
A presidenta Dilma Rousseff acompanhou nesta sexta-feira (6) a situação dos estados atingidos pelas chuvas e enchentes dos últimos dias. Dilma determinou o envio imediato de duas toneladas de medicamentos para Minas Gerais e outras seis toneladas nas próximas horas.
O porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, destacou que a presidenta está em contato com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para acompanhar a situação. Os governadores do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, também devem conversar com Dilma Rousseff.
Segundo Rodrigo Baena, o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está acompanhando sistematicamente os municípios mais atingidos pelas chuvas e que a Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional está em coordenação completa com os órgãos estaduais.
Batalhão de Engenharia
Durante a reunião da presidenta Dilma com o ministro da Defesa, Celso Amorin, foi decidido que o Batalhão de Engenharia do Exército está de prontidão para atuar no resgate de vítimas e na liberação de acesso às localidades mais atingidas. A atuação do Batalhão será focada na abertura de rodovias, além da reparação de pontes e instalação de pontes móveis.
Confira a situação das rodovias afetadas pelas chuvas no site do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















