Saúde
Anvisa suspende produtos de duas empresas que atuam sem autorização
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (15) a suspensão da fabricação, comércio e uso, em todo o País, de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa E.L Silva Mercearia. A empresa não possui autorização de funcionamento e seus produtos não possuem registro na Anvisa. A medida está publicada no Diário Oficial da União.
Também estão proibidos o uso, a fabricação, e a comercialização de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados por V. B. Silva e Souza ME. A empresa também não possui autorização de funcionamento e seus produtos não possuem registro.
A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido os produtos devem interromper o uso.
Interdição
A agência interditou cautelarmente, em todo o País, o lote 06675335 do medicamento Teutoformin (Cloridrato de Metformina) 850mg, comprimidos. O produto, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto.
A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após sua data de publicação no Diário Oficial da União. Durante esse tempo, o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado.
Fonte:
Anvisa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















