Saúde
Novo exame de residência médica do Rio de Janeiro será divulgado na próxima semana
Após a anulação do processo seletivo, o Ministério da Saúde vai divulgar as novas datas a partir da semana que vem
A partir da próxima semana, o Ministério da Saúde vai informar à população o novo calendário para a realização do Processo Seletivo de Residência Médica no Rio de Janeiro. Após a avaliação dos cartões-resposta, feita pela Comissão Estadual de Residência Médica do Rio de Janeiro, o ministério decidiu anular o concurso por conta de falhas na contabilização das notas de 22 candidatos.
Para evitar qualquer prejuízo aos 8.140 candidatos que realizaram o concurso, o Ministério da Saúde adotou medidas que garantissem a transparência, lisura e idoneidade do processo seletivo desde que foram apontadas supostas irregularidades na apuração dos resultados pela Defensoria Pública da União (DPU).
De acordo com o ministério, a contratação da empresa para realização e avaliação das notas foi promovida pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (Nerj) e obedeceu a todos os critérios legais, incluindo a realização de pregão eletrônico.
Com o ocorrido, a empresa segunda colocada no processo de licitação será convocada para realização de novo concurso, como autoriza a Lei de Licitações.
- Médicos podem se inscrever para 2ª fase do programa de qualificação em atenção básica
- Estabelecidas normas para ampliação de vagas em cursos de medicina
- O SUS possui diversos centros de referência para tratamento das várias doenças
- Municípios terão mais prazo para solicitar profissionais de atenção básica de saúde
Vagas
O concurso Residência Médica referente ao biênio 2012 – 2013 oferece 470 vagas para os seis hospitais federais no Rio de Janeiro (Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Servidores do Estado), para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), para o Hospital Evandro Chagas (Fiocruz), além de unidades hospitalares estaduais, do município de Niterói e da rede D’Or e ABAC.
O concurso de Residência Médica do Rio de Janeiro é considerado o principal do País e é realizado há mais de 20 anos.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















