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Saúde

Consumidor deve ficar atento a aviso de recall para bebida de soja

por Portal Brasil publicado: 15/03/2013 11h36 última modificação: 29/07/2014 09h20
Divulgação/Anvisa Recall do produto AdeS sabor maçã

Recall do produto AdeS sabor maçã

A Anvisa já solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, localidade onde o produto foi fabricado, que realize inspeção sanitária no estabelecimento

 

O processo de recall da bebida de soja sabor maçã, de 1,5 litro, da marca AdeS, está sendo acompanhado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). São cerca de 96 unidades do produto inapropriadas para o consumo. O lote da bebida, de iniciais AGB 25, é da empresa Unilever Brasil Industrial e foi fabricado em 25/02/2013 e tem validade até 22/12/2013. 

A empresa informou que foi identificada falha no processo de higienização das máquinas, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras na boca. A Anvisa já solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, localidade onde o produto foi fabricado, que realize inspeção sanitária no estabelecimento.

A Unilever Brasil afirma que o problema atingiu 96 unidades do produto e que o recolhimento está abarcando todas aquelas fabricadas no dia 25/2/13. As unidades objetos do recolhimento foram distribuídas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Ainda segundo a Unilever, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa fez 14 atendimentos relacionados ao lote, dos quais 12 consumidores receberam atenção médica e dois não aceitaram.

 

Recomendações

A empresa pede que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote mencionado, não o consumam e entrem em contato gratuitamente com o SAC pelo número 0800 707 0044. Os produtos que ainda estavam em pontos de venda, de acordo com o fabricante, já foram recolhidos.

O consumidor que tiver adquirido o produto não deve consumi-lo. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico.

Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou por e-mailmailto://sac@ades.com.br sac@ades.com.br.

Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

 

Fonte:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Com informações da Agência Brasil 

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