Saúde
Observatório traz balanço do Programa Crack, é possível vencer
Para que a população possa acompanhar os investimentos e os avanços do Programa Crack, é possível vencer será lançado nesta terça-feira (06), às 14h, em Brasília (DF), o Observatório do programa. Ainda durante a solenidade será anunciada a adesão de todos os estados brasileiros na iniciativa.
A transmissão ao vivo do evento pode ser acompanhada pelo canal do programa.
O Observatório é uma ferramenta de internet que possibilita mais transparência ao programa e permite ao cidadão acompanhar as ações realizadas pelos governos para o enfrentamento ao crack e outras drogas. A ferramenta traz informações sobre os serviços e equipamentos disponibilizados em todo o País, além de notícias atualizadas.
No Observatório, o cidadão poderá buscar, por município, os serviços das redes de saúde e assistência social voltados para o atendimento do usuário de drogas, além dos resultados do programa na área de segurança pública e prevenção. As informações estão organizadas nos três eixos centrais do “Crack, é possível vencer”: Prevenção, Cuidado e Autoridade.
No eixo Cuidado estão informações sobre os serviços e equipamentos de saúde e assistência social para atender usuários de drogas e seus familiares. É possível localizar endereços dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), leitos especializados em saúde mental, equipes de Consultório na Rua e Abordagem Social na Rua, Unidades de Acolhimento e demais espaços de cuidados com a saúde de dependentes e seus familiares.
No eixo Prevenção podem-se localizar informações quanto à capacitação de profissionais e da sociedade civil e a localização de Centros Regionais de Referência, que oferecem cursos presenciais de capacitação. Neste eixo estão, por exemplo, ações nas escolas, nas comunidades e de comunicação com a população.
O terceiro eixo, Autoridade, que tem como finalidade a redução da oferta de drogas ilícitas no Brasil, reúne informações sobre as bases móveis, policiais capacitados em policiamento de proximidade e operações da Polícia Federal para desestruturação de organizações criminosas.
Saiba mais sobre o Programa no Portal Brasil
Siga e compartilhe a hashtag #Crackepossivelvencer
Fonte:
Crack, é possível vencer
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















