Saúde
Campanha do Ministério da Saúde e GEAP destaca a Saúde do Homem
Saúde do homem
O Outubro Rosa é o mês de conscientização para intensificar os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. No entanto, os homens também não podem descuidar da saúde. Pensando nisso, a Fundação de Seguridade Social (GEAP) promoveu palestras em apoio a Campanha Saúde do Homem, do Ministério da Saúde (MS). O evento foi realizado na sede executiva da Fundação e transmitido por videoconferência para todas as Gerências Regionais.
Para ministrar as palestras foram convidados o oncologista Dr. Gustavo de Castro Gouveia e Eduardo Chakora, coordenador da área técnica da Campanha. Um dos temas abordados foi a prevenção e cuidado de doenças na saúde do homem. De acordo com o Dr. Gustavo Gouveia, os homens não se esforçam para ter uma vida saudável. “Não há um empenho masculino voltado para o estilo de vida saudável e a promoção da saúde, os indivíduos temem que, ao buscar um serviço de saúde para saber se a sua saúde vai bem, possam se deparar com diagnósticos de uma doença e ter de se tratar”, afirmou o oncologista.
Na Política de Saúde do Homem do Ministério da Saúde uma das ações de promoção à saúde é orientar e sensibilizar a população masculina, na faixa etária de 40 a 59 anos, quanto às medidas disponíveis para a detecção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis.
“As ações têm como objetivo prevenir doenças e incluir o homem na paternidade”, disse o coordenador da área técnica da Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Eduardo Chakora, que também falou sobre o incentivo do Pré-Natal masculino, outra ação do Ministério da Saúde.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















