Saúde
Combate à obesidade exige mobilização e vontade política
Alimentação em debate
A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, concedeu entrevista para a segunda edição da revista “Ideias na Mesa” sobre a prevenção e controle da obesidade, por uma visão intersetorial.
A presidenta do Consea defende que a obesidade não pode ser considerada o resultado de escolhas individuais e que é preciso articulação de vários setores da sociedade para enfrentar essa questão complexa.
“Precisamos avançar na interação entre as plataformas dos movimentos sociais, articular políticas públicas e colocar a alimentação no centro dos debates. Eu saúdo como boa medida a Estratégia Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade, que incorpora várias dimensões do excesso de peso e a integralidade do sistema alimentar – desde a produção até o acesso, a escolha e o consumo”, disse Maria Emília Pacheco.
A revista “Ideias na Mesa” é produto da Coordenação Geral de Educação Alimentar e Nutricional, núcleo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que desenvolve ações de Educação Alimentar e Nutricional no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB) e a rede virtual “Ideias na Mesa”.
Clique aqui para ler a entrevista na íntegra
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















