Saúde
Carcinoma diferenciado da tireoide tem novo protocolo
Tratamento
A Secretária de Atenção à Saúde, por meio de publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (7), informa a atualização dos parâmetros do protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para carcinoma diferenciado da tireoide. Segundo a publicação, as alterações levam em consideração as sugestões enviadas durante a consulta pública nº 12/SAS/MS.
Os procedimentos presentes no protocolo são referentes a diagnóstico, tratamento e mecanismos de regulação e têm caráter nacional, devendo ser seguidos por todas as secretarias de saúde dos estados e municípios.
De acordo com o texto, o paciente, ou seu representante legal, deve estar ciente dos riscos e implicações do tratamento. Além disso, os gestores (municipais e estaduais) do SUS devem ser os responsáveis pelo controle e organização dos procedimentos e do fluxo de atendimentos.
Novos procedimentos
A Secretária de Atenção à Saúde também anunciou a inclusão, na lista do SUS, de novos procedimentos sequenciais referentes à neurocirurgia e à ortopedia. Confira a relação de processos incluídos.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Diário Oficial da União
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















