Saúde
Ministério divulga distribuição dos profissionais da 3ª etapa
Mais Médicos
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anuncia neste momento como será a distribuição dos profissionais que atuarão no terceiro ciclo do Programa Mais Médicos. Na semana passada, os médicos estrangeiros participantes desta etapa começaram a cursar o módulo de avaliação e acolhimento do programa, cuja aprovação é condição para receber o registro profissional provisório que autoriza o exercício da medicina no Brasil exclusivamente na atenção básica. Eles começam a atuar nos municípios em março.
Atualmente, em todo o País, 6.658 profissionais estão atuando pelo Mais Médicos em 2.166 cidades e 28 distritos indígenas. A meta do governo federal é preencher 13 mil postos até o fim de março.
O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de médicos na Atenção Básica, ampliar o número de médicos nas regiões carentes do País e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde. Os profissionais do programa recebem bolsa formação de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagas pelo Ministério da Saúde. Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















