Saúde
Anvisa suspende lote falsificado de grampeador cirúrgico
Apreensão
A Anvisa determinou, nesta sexta-feira (02), a apreensão e inutilização, em todo o País, do lote P6F914 do produto Grampeador de Código TLC55. Também foram suspensos os lotes H4397D, F4R45T e G4R60M do produto Recarga de Código TCR55.
A empresa Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde, detentora do registro dos produtos, informou que não existe qualquer registro de fabricação associado ao lote P6F914, e de que os demais lotes citados não foram importados e distribuídos pela empresa no Brasil.
Controle de medicamentos
No início da semana, a Agência também havia anunciado que vai monitorar e acompanhar produtos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) pelos próximos três anos. A medida, que já está em vigor, enquadra nesses produtos todas as formulações obtidas a partir de matérias-primas de origem vegetal, mineral e cogumelos. É proibida a utilização de matérias-primas de origem animal nas formulações a serem comercializadas no País.
De acordo com a normativa, a Anvisa estabelecerá um sistema de monitoramento da segurança, eficácia e de desvios de qualidade dos produtos, disponível em seu site, por meio do qual os profissionais envolvidos ou os consumidores deverão especificar quaisquer reações adversas aos produtos da MTC.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















