Saúde
Mestrado da Fiocruz tem foco na população do campo e da floresta
Especialização
A aula inaugural do mestrado profissional em Trabalho, Saúde, Ambiente e Movimentos Sociais da Escola Nacional de Saúde Pública, marcada para esta segunda-feira (5), foi transferida para terça-feira (6), às 14 horas, no salão internacional da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP).
Na ocasião, o membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, falará sobre O Modelo de Desenvolvimento e seus Impactos Socioambientais. A atividade é aberta ao público.
O objetivo da formação é consolidar conhecimentos acerca do método científico, da teoria crítica, bem como desenvolver investigações em torno das relações trabalho, saúde, ambiente e movimentos sociais. O curso tem foco na população do campo e da floresta, da qual fazem partem camponeses, agricultores familiares, trabalhadores rurais assalariados, temporários, assentados, acampados, comunidades de quilombos e tradicionais, populações que habitam ou usam reservas extrativistas, ribeirinhos, pessoas atingidas por barragens, entre outras.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















