Saúde
Curso oferece capacitação em manipulação de alimentos
Especialização
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai promover, a partir do dia 16 de julho, curso a distância para pessoas que manipulam alimentos. O público alvo é formado por funcionários de restaurantes, bares e lanchonetes ou responsáveis desses estabelecimentos, que depois vão capacitar os funcionários, como reforça a gerente-geral de alimentos da Anvisa, Denise Resende.
O curso tem carga horária de 60 horas e é gratuito. Falhas associadas à manipulação dos alimentos são consideradas a terceira principal causa de doenças transmitidas por alimentos, perdendo apenas para problemas no controle da temperatura de preparo e conservação dos alimentos e na qualidade da matéria-prima. Além dos serviços de alimentação, podem participar do curso donas de casa e empregados domésticos. Vai ser concedida uma declaração aos participantes que passarem pela avaliação final. As inscrições começam no dia 16 de junho pelo site da agência.
"Qualquer pessoa que tenha a intenção de fazer esse curso para manipuladores deve se cadastrar e passar por todas as etapas do curso que fala sobre segurança dos alimentos, boas práticas, para que ele consiga produzir alimentos mais seguros. Mas o foco principal são os manipuladores que trabalham no serviço de alimentação para melhoria da qualidade do produto oferecido nesses locais", afirma Denise.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















