Saúde
Diretrizes para a detecção precoce do câncer de mama serão analisadas
Consulta pública
O Ministério da Saúde abriu uma consulta pública relacionada às diretrizes brasileiras para a detecção precoce do câncer de mama, informou nesta quinta-feira (9) a Fundação Oswaldo Cruz.
O documento, que ficará aberto para contribuições até o dia 7 de novembro, foi publicado no Diário Oficial da União no dia 8 de outubro, por meio da Consulta Pública nº 15.
Os interessados em participar devem enviar suas sugestões por meio de formulário eletrônico. É necessário listar as referências das evidências científicas que embasam o texto.
Ao fim da consulta pública, o Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (Daet/SAS/MS) encaminhará os dados colhidos ao comitê gestor de elaboração do documento para avaliação das proposições recebidas e a elaboração da versão final consolidada.
Essa versão que poderão orientar pesquisadores, gestores e usuários do SUS sobre a detecção precoce, que segue como principal desafio para a redução do número de mortes pelo câncer de mama no mundo.
Fonte:
Fundação Oswaldo Cruz
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















