Saúde
Consultas Públicas da Anvisa ganham Relatório de Análise
Dados
As consultas públicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ganharam mais um enfoque a partir de agora, por meio do Relatório de Análise de Participação Social (RAPS).
O objetivo da iniciativa é promover uma análise quantitativa e qualitativa relacionada aos aspectos de participação em cada consulta pública realizada pela Agência, permitindo uma visão completa e, ao mesmo tempo, segmentada de todo o processo.
O Relatório utiliza como fonte os dados fornecidos pelos respondentes durante o preenchimento do formulário eletrônico de consulta pública, permitindo traçar o perfil dos participantes, bem como suas opiniões a respeito da proposta e percepções sobre os possíveis impactos que ela poderá trazer para suas atividades e rotinas.
As contribuições recebidas pela Anvisa durante as consultas públicas estão disponíveis a qualquer cidadão na página eletrônica do próprio formulário, mesmo após encerrado o prazo da consulta.
O Relatório de Análise de Participação Social apenas organiza as informações disponíveis em um novo formato, não havendo avaliações de mérito das contribuições.
O RAPS contribui para a análise das áreas técnicas da Agência assim como para a tomada de decisão quanto ao ato normativo proposto. Além disso, torna o processo de consulta pública ainda mais transparente e acessível para sociedade.
Os Relatórios estão disponíveis no portal da Anvisa, na página específica das consultas publicadas a partir de dois de junho deste ano, e já encerradas, no tópico “Documentos Relacionados”.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















