Você está aqui: Página Inicial > Saúde > 2017 > 12 > Vítimas de chuvas em Minas Gerais recebem kits com medicamentos

Saúde

Vítimas de chuvas em Minas Gerais recebem kits com medicamentos

Desastres Naturais

Kits disponibilizados pelo Ministério da Saúde contêm 30 tipos de medicamentos e têm capacidade para atender até 1.500 pessoas por mês
publicado: 06/12/2017 11h51 última modificação: 11/12/2017 17h51

As cidades mineiras de Ribeirão das Neves, Caeté e Pedro Leopoldo receberam três kits medicamentos e insumos do Ministério da Saúde, para reforçar a assistência à população que vem sofrendo com as fortes chuvas que caem na região desde a semana passada.

Cada kit contém 30 tipos de medicamentos e 18 tipos de insumos, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios, ataduras, entre outros, e tem capacidade para atender até 1.500 pessoas ao mês.

"Os kits vão auxiliar as vítimas neste primeiro momento e vamos continuar monitorando a situação para avaliar a necessidade de outras ações de assistência à população”, afirmou o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

Força Nacional do SUS

Em 2011, o Ministério da Saúde criou a Força Nacional do SUS, para atender vítimas de desastres naturais e em situações de risco epidemiológico, quando solicitado pelo estado ou pelo município.

O ministério disponibiliza ainda laboratórios móveis para análise de qualidade da água, equipamentos, e nove unidades móveis de Posto de Atendimento Avançado (PAA).

Para acionar a Força Nacional do SUS, prefeitos e governadores devem decretar situação de emergência ou calamidade e solicitar o apoio.

Fonte: Ministério da Saúde

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil