Você está aqui: Página Inicial > Saúde > 2018 > 01 > Ministério da Saúde mantém estratégia para combater febre amarela em São Paulo

Saúde

Ministério da Saúde mantém estratégia para combater febre amarela em São Paulo

Prevenção

Campanha de vacinação vai atender 8,3 milhões de pessoas em todo o estado
publicado: 16/01/2018 16h22 última modificação: 16/01/2018 17h35

Arquivo/Agência Brasil Ministério da Saúde mantém estratégia para combater febre amarela em São Paulo

O Ministério da Saúde reforçou, nesta terça-feira (16), que irá manter a estratégia de vacinação definida para o estado de São Paulo. Serão repassadas mais 1 milhão de doses da vacina para atender 8,3 milhões de pessoas. Com o acordo, fica garantido o abastecimento das unidades de saúde até o início da campanha de vacinação, que foi antecipada pelo governo do estado para o próximo dia 29. 

Confira a nota divulgada pelo ministério

"O Ministério da Saúde esclarece que mantém a estratégia definida pelo estado de São Paulo para vacinação da população contra a febre amarela. A determinação das áreas de vacinação foi feita de acordo o acompanhamento da circulação do vírus, baseada no mapeamento epidemiológico das regiões. A vacinação está sendo intensificada nas áreas com risco de infecção pela doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) ampliou, nesta terça-feira (16), a orientação aos viajantes internacionais que vêm ao estado de São Paulo. Como não há possibilidade de prever os deslocamentos internos desses viajantes, trata-se de uma medida ampliada de cautela.

O Ministério da Saúde reforça que as áreas determinadas para vacinação no País permanecem as mesmas e que as medidas de prevenção, como intensificação da vacinação e fracionamento de doses, também continuarão sendo realizadas e atualizadas conforme as necessidades."

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Saúde  e Agência Brasil 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

Assunto(s): Saúde, Vacinas