Turismo
Plano de Turismo Náutico da Bahia visa público internacional
Transformar Salvador em porta de entrada para o turismo náutico internacional. Esse foi o objetivo da criação de um plano estratégico para desenvolver a atividade na Baía de Todos os Santos – maior ancoradouro do país – com 1000 km² de superfície. O plano, elaborado com apoio do Ministério do Turismo (MTur), foi lançado nesta segunda-feira (11), em Salvador.
“Estamos implantando esse projeto-piloto na Bahia que servirá de modelo para a estruturação do segmento de Turismo Náutico em outros estados”, conta o diretor de Articulação, Estruturação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch.
A Baía de Todos os Santos congrega 56 ilhas e 14 municípios em seu entorno. A maior delas é a de Itaparica.
O projeto é composto por uma região turística de 14 municípios. Espera-se que a iniciativa estimule o processo de industrialização, comercialização e manutenção de embarcações, com impacto na geração de novos empregos e ocupações.
Plano - O Planejamento Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Náutico na Baía de Todos os Santos estabelece a visão, os macro-objetivos e os eixos estratégicos de desenvolvimento do setor, além de recomendar ações a serem implementadas em caráter emergencial, e a curto e longo prazos. O Plano determina, também, as necessidades de investimentos do setor privado e a articulação entre órgãos governamentais para melhoria da infraestrutura e dos serviços náuticos na região.
Em Questão edição nº 962 – 12/01/2010
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















