Turismo
Infraero entrega mais uma etapa da modernização do Galeão no Rio de Janeiro
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administração do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, chamado Antonio Carlos Jobim ou Galeão, entregou nesta semana mais uma etapa das obras de revitalização do Terminal de Passageiros 1, cumprindo o cronograma de obras da Infraero para o aeroporto. O novo Setor B – antigo Setor Azul – estará aberto aos passageiros para embarque doméstico, após conclusão das obras de modernização que iniciaram em janeiro de 2010 e custaram R$5,47 milhões.
O Setor B abrange uma área de 4 mil m² e contará com seis canais de inspeção de passageiros. As obras incluíram nova sinalização vertical, reforma dos banheiros, troca do forro e luminárias, instalação de granito nas colunas, 496 novos assentos, 12 alimentadores de energia (cada um com seis tomadas) distribuídos pelo salão, entre outras melhorias.
Desde terça-feira (6), o embarque doméstico do Setor A – antigo Setor Verde – também entrou em obras de reforma, com término previsto para 30 de junho de 2010. As obras de revitalização do Terminal 1 e de conclusão do Terminal 2 tiveram início em 2008 e, após o término, cada terminal terá capacidade de processar até 10 milhões de passageiros ao ano.
Fonte:
Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















