Turismo
Selo de qualidade em turismo será debatido em seminário no Rio
O Ministério do Turismo (MTur) promove nesta terça-feira (6), no Rio de Janeiro, o seminário Qualtur 2010 – Qualidade no Turismo, com o objetivo de alinhar as ações existentes para qualificação dos serviços e equipamentos turísticos.
A idéia é que, durante o seminário, sejam definidos critérios para a criação de um selo de qualidade em turismo, de acordo com a regulamentação da Lei nº. 11.637/2007. O selo será um instrumento para garantir a segurança, ampliação e modernização dos equipamentos e serviços turísticos. Será uma ferramenta de uso federal, adaptada às exigências da demanda e às características ambientais e socioeconômicas brasileiras.
O evento contará com a participação de palestrantes internacionais, como Claudio Mauricio Loader, responsável pela unidade de Qualidade dos Serviços Turísticos do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), e Jesus Fernando Fraile, diretor do Instituto para a Qualidade Turística Espanhola (ICTE). Serão apresentadas práticas de excelência aplicadas por outros países, assim como as boas práticas de qualidade adotadas por diversos setores do turismo no Brasil.
“O mercado necessita de uma padronização e um referencial destinado aos serviços turísticos. Observar as experiências de outros países será enriquecedor para a criação de um selo de qualidade no Brasil”, afirmou Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur.
A criação do selo de qualidade é um dos itens do acordo de cooperação celebrado entre o MTur, o Instituto de Metrologia (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















