Turismo
Turistas já podem descobrir o Brasil pelo celular
Já está disponível para os turistas um aplicativo para celular que permite acesso rápido às informações sobre o patrimônio histórico, arquitetura, atrações culturais, lazer e compras em várias cidades brasileiras. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a nova tecnologia disponibiliza fotos e rotas de acesso por meio do Google Maps, no qual o viajante poderá identificar os atrativos mais próximos.
Totens informativos serão instalados nas salas de desembarques internacionais dos aeroportos, com instruções em inglês e espanhol, para auxiliar os estrangeiros sobre como instalar e utilizar a ferramenta. Para saber mais informações sobre o serviço, acesse o link
A ferramenta poderá ser acessada gratuitamente pela rede sem fio (wi-fi), disponibilizada pela Infraero nos principais aeroportos brasileiros. O serviço já está funcionando nos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. Até 12 de junho, a tecnologia estará disponível nos aeroportos de Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife e Florianópolis e até agosto em Cuiabá, Natal e Curitiba.
Além de apresentar aos visitantes a diversidade cultural e natural dos pontos turísticos brasileiros e reforçar a imagem do Brasil como um destino moderno e global, o serviço facilita a estada do estrangeiro no País, desde a chegada ao aeroporto até a hora do retorno.
Brasil digital
Ao lado da nova tecnologia para celulares, a Embratur lançou, em março de 2010, uma ferramenta inédita para a promoção do turismo, em parceria com o Google. O canal do Brasil no YouTube estreou mundialmente a convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação simultânea no Google Maps.
O endereço do youtube disponibiliza mais de 100 vídeos de destinos turísticos brasileiros, depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o País, com legendas em mais de 70 idiomas.
Fonte:
Ministério do Turisimo
Foto: Divulgação Embratur
Saiba mais sobre turismo no Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















