Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2010 > 08 > Agentes de turismo estão em São Luiz em busca de novos produtos turísticos

Geral

Agentes de turismo estão em São Luiz em busca de novos produtos turísticos

por Portal Brasil publicado: 06/08/2010 19h04 última modificação: 28/07/2014 11h56
Divulgação/Prefeitura de São Luís Centro Histórico de São Luís, um dos cartões postais da cidade, recebe a visita de agentes de turismo neste sábado

Centro Histórico de São Luís, um dos cartões postais da cidade, recebe a visita de agentes de turismo neste sábado

Dez agentes de viagem e dois operadores de turismo viajam neste sábado (7) para as cidades de São Luís e Barreirinhas, no Maranhão, para identificar os principais pontos turísticos e as manifestações culturais do estado.

A visita é uma das etapas do projeto Caravana Brasil Nacional, que leva profissionais do turismo - das cinco regiões do País - para conhecer destinos novos ou já comercializados.  Uma das metas do projeto é incentivar, nesses locais, a comercialização de novos produtos turísticos no mercado nacional ou , se possível, consolidar os já conhecidos.


Durante a caravana, que tem atividades agendadas até a quarta-feira (11), os participantes visitarão o centro histórico de São Luís (MA), cidade tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1997. A Cidade Alta – administrativa, militar e religiosa – e a Cidade Baixa – marinheira e comercial – trazem traços da tradição lusitana nas fachadas cobertas por azulejos.

Na capital do estado, os profissionais também acompanham manifestações culturais e os principais pratos típicos locais. Já em Barreirinhas (MA), portão de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a atração será o passeio de jipe até Lagoa Bonita e Lagoa Azul e de barco pelo Rio Preguiças.

Entre 2008 e 2009, o projeto realizou 12 viagens técnicas com agentes de viagens e operadores de turismo e sete viagens, exclusivamente, com operadores de turismo. Outras duas caravanas contaram com agentes de viagens para promoção de eventos nacionais.O projeto foi criado pelo Ministério do Turismo (MTur), e é desenvolvido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Fonte:
Ministério do Turismo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Círio de Nazaré movimenta o turismo religioso no Pará
Turistas do Brasil inteiro já estão chegando a Belém, no Pará, para acompanhar o Círio de Nazaré, que é a maior procissão religiosa do Brasil e reúne, em média, 2 milhões de pessoas
Atividades turísticas tiveram crescimento em junho, aponta pesquisa
De acordo com levantamento divulgado pelo IBGE, as atividades turísticas tiveram um crescimento de 5,3% no mês de junho.
IBGE divulga pesquisa sobre o setor hoteleiro no Brasil
Levantamento investigou hotéis, pousadas, motéis, apart-hoteis e albergues existentes no País
Turistas do Brasil inteiro já estão chegando a Belém, no Pará, para acompanhar o Círio de Nazaré, que é a  maior procissão religiosa do Brasil e reúne, em média, 2 milhões de pessoas
Círio de Nazaré movimenta o turismo religioso no Pará
De acordo com levantamento divulgado pelo IBGE, as atividades turísticas tiveram um crescimento de 5,3% no mês de junho.
Atividades turísticas tiveram crescimento em junho, aponta pesquisa
Levantamento investigou hotéis, pousadas, motéis, apart-hoteis e albergues existentes no País
IBGE divulga pesquisa sobre o setor hoteleiro no Brasil

Últimas imagens

Ministério da Indústria está realizando consulta para verificar se não há empresas nacionais que produzam os equipamentos
Ministério da Indústria está realizando consulta para verificar se não há empresas nacionais que produzam os equipamentos
Nilo Biazzetto Neto/Ministério do Turismo
Série de procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré começam nesta sexta-feira (6)
Série de procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré começam nesta sexta-feira (6)
Foto: Sidney Oliveira/Governo do Pará
Pesquisas revelam também que 6 entre 10 turistas têm intenção de conhecer a cidade
Pesquisas revelam também que 6 entre 10 turistas têm intenção de conhecer a cidade
Foto: Isabella Atayde/Iphan
Objetivo é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem
Objetivo é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem
Divulgação/Sec. de Turismo de Belo Horizonte

Governo digital