Turismo
Brasil quer ampliar espaço no mercado de turismo de luxo
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promove, nesta quarta-feira (18), um evento para 100 dos principais agentes de viagens internacionais que fazem parte da Virtuoso, em Las Vegas. A empresa é a grande operadora de turismo de luxo do mundo, que reúne 335 agências e mais de seis mil consultores de viagem localizados em 22 países na América do Norte, América do Sul, Caribe, Austrália e Nova Zelândia.
Os representantes da Embratur apresentarão o Brasil como destino turístico, ressaltando a ampliação da malha aérea e os destinos que já trabalham com produtos de luxo, além da promoção realizada no segmento, em parceria com Brazilian Luxury Travel Association e o Clube de Produtos de Luxo. A “Virtuoso Travel Mart” é uma rodada de negócios segmentada, realizada até sexta-feira (20), onde participam importantes operadores de turismo e fornecedores ligados ao segmento de luxo, reunindo 2,5 mil profissionais de 102 países.
“Percebemos a importância desse segmento e o potencial brasileiro para atender à demanda internacional por produtos turísticos de luxo. Queremos, com a parceria com a Virtuoso, tornar o Brasil um destino de luxo de referência e reforçar a imagem do Brasil como destino também de sustentabilidade”, explica Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.
Turismo de luxo no mundo
O relatório da International Luxury Travel Market, em 2007, baseado em dados da Organização Mundial do Turismo, indica que turistas de luxo correspondem a 3% do movimento de turistas no mundo, representando 25% dos gastos em viagens internacionais e que as viagens de luxo geraram US$ 180 bilhões em gastos, ou US$ 7.200 por viagem. O gasto médio diário do turista de luxo é, cerca de oito vezes maior que dos turistas convencionais.
Fonte:
Ministério do Turismo
Saiba mais sobre tipos de turismo no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















