Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2010 > 08 > Filme turístico sobre o Brasil é sucesso no Youtube

Geral

Filme turístico sobre o Brasil é sucesso no Youtube

por Portal Brasil publicado: 16/08/2010 20h46 última modificação: 28/07/2014 11h56

Um vídeo de promoção turística internacional do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é sucesso no canal YouTube desde julho, quando foi lançado. O filme Sons do Brasil, lançado em Joanesburgo (África do Sul), ao final da Copa do Mundo de 2010, ganhou destaque na capa do canal mundial de compartilhamento de vídeos na Europa.

A campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui!” foi desenvolvida para convidar o mundo a visitar o País, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais na próxima década.

 

O filme foi produzido pelo cineasta Fernando Meirelles e dirigido por Rodrigo Meirelles, está sendo veiculado também nas TVs internacionais (esportes e notícias) em mais de 100 países das Américas, Europa e países do Oriente Médio, África e Ásia.
 

No YouTube , somente entre os dias 12 e 14 de julho e em apenas seis países (Reino Unido, Espanha, Holanda, França, Itália e Alemanha), o vídeo foi acessado por mais de 52 milhões de pessoas. Alemanha e Reino Unido foram destaque, somando 27 milhões de visualizações.

 
A Embratur conseguiu, ainda, atrair mais de 500 mil pessoas para o canal Visit Brasil no YouTube  por meio da campanha.

 

Para o Google Brasil, grupo do qual o YouTube faz parte, as iniciativas da Embratur em mídias digitais têm sido referência internacional. “A Embratur conseguiu impactar um número significativamente maior do que o normal. As iniciativas do Instituto, que tem usado todas as ferramentas do Google de forma criativa e eficaz, faz com que a gente receba solicitações de entidades ligadas ao turismo, algumas do exterior, que desejam conhecer melhor o case e seus resultados”, explicou o diretor de Turismo, Mídia e Entretenimento do Google Brasil, Jorge Dib.

 

O investimento alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de 30 países.

Confira abaixo o vídeo Sons do Brasil.



 

Fonte:
Ministério do Turismo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Turismo brasileiro em recuperação
Em outubro, gastos de estrangeiros no Pais subiram 6¢. No Rio de Janeiro, quem trabalha no setor já comemora os resultados
Brasil desperta cada vez mais o interesse no turismo ecológico
Para a Embratur, é preciso aproveitar esse potencial do País para atrair mais visitantes e favorecer a economia brasileira
Ministério do Turismo inicia fiscalização do Cadastur
Fiscalizações ocorrem em todo o País para saber se profissionais e empresas aderiram ao cadastro nacional do setor
Em outubro, gastos de estrangeiros no Pais subiram 6¢. No Rio de Janeiro, quem trabalha no setor já comemora os resultados
Turismo brasileiro em recuperação
Para a Embratur, é preciso aproveitar esse potencial do País para atrair mais visitantes e favorecer a economia brasileira
Brasil desperta cada vez mais o interesse no turismo ecológico
Fiscalizações ocorrem em todo o País para saber se profissionais e empresas aderiram ao cadastro nacional do setor
Ministério do Turismo inicia fiscalização do Cadastur

Últimas imagens

Ministério da Indústria está realizando consulta para verificar se não há empresas nacionais que produzam os equipamentos
Ministério da Indústria está realizando consulta para verificar se não há empresas nacionais que produzam os equipamentos
Nilo Biazzetto Neto/Ministério do Turismo
Série de procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré começam nesta sexta-feira (6)
Série de procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré começam nesta sexta-feira (6)
Foto: Sidney Oliveira/Governo do Pará
Pesquisas revelam também que 6 entre 10 turistas têm intenção de conhecer a cidade
Pesquisas revelam também que 6 entre 10 turistas têm intenção de conhecer a cidade
Foto: Isabella Atayde/Iphan
Objetivo é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem
Objetivo é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem
Divulgação/Sec. de Turismo de Belo Horizonte

Governo digital