Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2010 > 08 > Filme turístico sobre o Brasil é sucesso no Youtube

Geral

Filme turístico sobre o Brasil é sucesso no Youtube

por Portal Brasil publicado: 16/08/2010 20h46 última modificação: 28/07/2014 11h56

Um vídeo de promoção turística internacional do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é sucesso no canal YouTube desde julho, quando foi lançado. O filme Sons do Brasil, lançado em Joanesburgo (África do Sul), ao final da Copa do Mundo de 2010, ganhou destaque na capa do canal mundial de compartilhamento de vídeos na Europa.

A campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui!” foi desenvolvida para convidar o mundo a visitar o País, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais na próxima década.

 

O filme foi produzido pelo cineasta Fernando Meirelles e dirigido por Rodrigo Meirelles, está sendo veiculado também nas TVs internacionais (esportes e notícias) em mais de 100 países das Américas, Europa e países do Oriente Médio, África e Ásia.
 

No YouTube , somente entre os dias 12 e 14 de julho e em apenas seis países (Reino Unido, Espanha, Holanda, França, Itália e Alemanha), o vídeo foi acessado por mais de 52 milhões de pessoas. Alemanha e Reino Unido foram destaque, somando 27 milhões de visualizações.

 
A Embratur conseguiu, ainda, atrair mais de 500 mil pessoas para o canal Visit Brasil no YouTube  por meio da campanha.

 

Para o Google Brasil, grupo do qual o YouTube faz parte, as iniciativas da Embratur em mídias digitais têm sido referência internacional. “A Embratur conseguiu impactar um número significativamente maior do que o normal. As iniciativas do Instituto, que tem usado todas as ferramentas do Google de forma criativa e eficaz, faz com que a gente receba solicitações de entidades ligadas ao turismo, algumas do exterior, que desejam conhecer melhor o case e seus resultados”, explicou o diretor de Turismo, Mídia e Entretenimento do Google Brasil, Jorge Dib.

 

O investimento alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de 30 países.

Confira abaixo o vídeo Sons do Brasil.



 

Fonte:
Ministério do Turismo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

IBGE divulga pesquisa sobre o setor hoteleiro no Brasil
Levantamento investigou hotéis, pousadas, motéis, apart-hoteis e albergues existentes no País
Turistas revelam aquilo que mais gostaram ao ir à Amazônia
Viaje você também pelos nove estados da Amazônia Legal
Amazônia - do folclore à música clássica
Turistas podem descobrir e se deliciar com uma Amazônia pouco conhecida
Levantamento investigou hotéis, pousadas, motéis, apart-hoteis e albergues existentes no País
IBGE divulga pesquisa sobre o setor hoteleiro no Brasil
Viaje você também pelos nove estados da Amazônia Legal
Turistas revelam aquilo que mais gostaram ao ir à Amazônia
Turistas podem descobrir e se deliciar com uma Amazônia pouco conhecida
Amazônia - do folclore à música clássica

Últimas imagens

Cidade sedia evento desde 1973. Desde então, as ruas de Gramado recebem encontros e debates
Cidade sedia evento desde 1973. Desde então, as ruas de Gramado recebem encontros e debates
Foto: Alina Souza/Gov. do Rio Grande do Sul
Cresce o número de viajantes que pretendem usar o carro no próximo deslocamento
Cresce o número de viajantes que pretendem usar o carro no próximo deslocamento
Arquivo/ EBC
O Ibitijazz, no Parque Estadual de Ibitipoca, mistura cultura e turismo ecológico e atrai milhares de visitantes para um cenário de natureza e aventura
O Ibitijazz, no Parque Estadual de Ibitipoca, mistura cultura e turismo ecológico e atrai milhares de visitantes para um cenário de natureza e aventura
Foto: Leonardo Costa/MTur
Evento é oportunidade para conhecer história dos barões estabelecidos na região em sobrados suntuosos
Evento é oportunidade para conhecer história dos barões estabelecidos na região em sobrados suntuosos
Foto: Isabela Kassow/Governo do Rio de Janeiro
Vagas são destinadas a alunos de cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo ou Hospitalidade
Vagas são destinadas a alunos de cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo ou Hospitalidade
Divulgação/Ministério do Turismo

Governo digital