Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2010 > 08 > Filme turístico sobre o Brasil é sucesso no Youtube

Geral

Filme turístico sobre o Brasil é sucesso no Youtube

por Portal Brasil publicado: 16/08/2010 20h46 última modificação: 28/07/2014 11h56

Um vídeo de promoção turística internacional do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é sucesso no canal YouTube desde julho, quando foi lançado. O filme Sons do Brasil, lançado em Joanesburgo (África do Sul), ao final da Copa do Mundo de 2010, ganhou destaque na capa do canal mundial de compartilhamento de vídeos na Europa.

A campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui!” foi desenvolvida para convidar o mundo a visitar o País, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais na próxima década.

 

O filme foi produzido pelo cineasta Fernando Meirelles e dirigido por Rodrigo Meirelles, está sendo veiculado também nas TVs internacionais (esportes e notícias) em mais de 100 países das Américas, Europa e países do Oriente Médio, África e Ásia.
 

No YouTube , somente entre os dias 12 e 14 de julho e em apenas seis países (Reino Unido, Espanha, Holanda, França, Itália e Alemanha), o vídeo foi acessado por mais de 52 milhões de pessoas. Alemanha e Reino Unido foram destaque, somando 27 milhões de visualizações.

 
A Embratur conseguiu, ainda, atrair mais de 500 mil pessoas para o canal Visit Brasil no YouTube  por meio da campanha.

 

Para o Google Brasil, grupo do qual o YouTube faz parte, as iniciativas da Embratur em mídias digitais têm sido referência internacional. “A Embratur conseguiu impactar um número significativamente maior do que o normal. As iniciativas do Instituto, que tem usado todas as ferramentas do Google de forma criativa e eficaz, faz com que a gente receba solicitações de entidades ligadas ao turismo, algumas do exterior, que desejam conhecer melhor o case e seus resultados”, explicou o diretor de Turismo, Mídia e Entretenimento do Google Brasil, Jorge Dib.

 

O investimento alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de 30 países.

Confira abaixo o vídeo Sons do Brasil.



 

Fonte:
Ministério do Turismo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Artistas poderão trabalhar no Ministério do Turismo
Órgão patrocina um cachê, de no máximo R$ 200 mil, para eventos indutores de turismo.
Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja
Presidente Michel Temer sancionou, nesta quinta-feira (9), uma lei que dá título à cidade. Blumenau é palco da Oktoberfest
Aumenta a intenção dos turistas brasileiros em viajar de ônibus
Segundo dados do Ministério do Turismo, aumentou em quase 7% a intenção dos brasileiros de viajar em ônibus
Órgão patrocina um cachê, de no máximo R$ 200 mil, para eventos indutores de turismo.
Artistas poderão trabalhar no Ministério do Turismo
Presidente Michel Temer sancionou, nesta quinta-feira (9), uma lei que dá título à cidade. Blumenau é palco da Oktoberfest
Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja
Segundo dados do Ministério do Turismo, aumentou em quase 7% a intenção dos brasileiros de viajar em ônibus
Aumenta a intenção dos turistas brasileiros em viajar de ônibus

Últimas imagens

Estratégia de promoção do destino Brasil da Embratur garantiu incrementos
Estratégia de promoção do destino Brasil da Embratur garantiu incrementos
Elza Fiuza/Agência Brasil
Turismo de base comunitária divulga os atrativos e mantém comunidades comprometidas com o meio ambiente
Turismo de base comunitária divulga os atrativos e mantém comunidades comprometidas com o meio ambiente
Divulgação/Embratur
Aumento da intenção de viagem para os próximos seis meses abrange cinco das sete capitais pesquisadas
Aumento da intenção de viagem para os próximos seis meses abrange cinco das sete capitais pesquisadas
Divulgação/MTur
Em relação aos transportes mais usados nas viagens, carro e ônibus se mostraram os mais preponderantes
Em relação aos transportes mais usados nas viagens, carro e ônibus se mostraram os mais preponderantes
Divulgação/Infraero
Dentre as ações, está a abertura de todo capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento internacional
Dentre as ações, está a abertura de todo capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento internacional
Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

Governo digital