Turismo
Nova classificação hoteleira brasileira será adotada em oito estados
As matrizes para a nova classificação hoteleira, adaptada as condições brasileiras, foram apresentadas para teste em Pirenópolis (GO), Porto de Galinhas (PE) e Belo Horizonte (MG).
Os auditores do projeto divulgaram a versão piloto para implantação da nova classificação nessa segunda-feira (2). As matrizes foram elaboradas a partir de oficinas realizadas em oito cidades, com a participação de setores da cadeia produtiva do turismo e, depois, colocadas em consulta pública para receber contribuições da sociedade.
Os estados contemplados no projeto-piloto são: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Pernambuco. A adesão dos meios de hospedagem foi voluntária. Nos próximos dias, o Ministério do Turismo fecha o calendário de visitas aos municípios, que deverá ser concluído no final deste mês.
As matrizes são divididas em três blocos: serviços, sustentabilidade e infraestrutura. Os meios de hospedagem classificados serão identificados por estrelas. As tipologias adotadas são: hotel, pousada, hotel-fazenda, hotel histórico, cama&café, flat e resort.
Fonte:
Ministério do Turismo
Saiba mais sobre hospedagem no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















