Turismo
Lugares para turismo de aventura no Brasil serão divulgados no exterior
Uma parceria firmada entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) quer aumentar a divulgação internacional dos destinos brasileiros que oferecem produtos turísticos de aventura e ecoturismo.
O acordo, assinado nesta segunda-feira (20), está baseado nos dados da Adventure Travel Trade Association, cuja estimativa revela que as viagens de aventura, ecoturismo e natureza representam 26,26% de todas as viagens internacionais.
O Brasil ganha destaque nesse mercado por conta das belezas naturais e pela diversidade de atividades – estima-se que 25 atividades diferentes sejam oferecidas hoje em todo o território nacional.
A assinatura do termo aconteceu durante o Abeta Summit 2010 – 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, em São Paulo (SP).
Produtos serão expostos em eventos variados
Com o acordo, a ideia é colocar os destinos e produtos brasileiros de ecoturismo e aventura em evidência, com maior participação em feiras internacionais, publicação de materiais, promoção de workshops, convite a jornalistas e operadores estrangeiros especializados para participarem de viagens de familiarização, realização de pesquisas e estudos sobre o setor, organização de caravanas ,etc.
“Vemos o crescimento do segmento de ecoturismo e aventura no mundo como uma oportunidade para o Brasil. O acordo recém-assinado faz parte da estratégia da Embratur para trabalhar a promoção segmentada”, explica o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso.
“Hoje, o turista não busca apenas serviços de primeira qualidade, ele quer viver experiências únicas. E o Brasil, com sua diversidade cultural, natural, patrimonial, étnica e histórica, pode proporcionar essa experiência exclusiva e diferenciada para o turista estrangeiro”, afirma o diretor.
Lugares para turismo de aventura
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















