Turismo
Turistas brasileiros terão financiamento de até R$10 mil para viagens
Um acordo firmado entre a Caixa Econômica Federal e a Associação de Agências de Viagem do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) vai liberar financiamentos de até R$ 10 mil para turistas brasileiros.
O objetivo da parceria é movimentar ainda mais o mercado de turismo doméstico além de beneficiar especialmente as classes C e D. O financiamento para as viagens poderá ser parcelado em até 24 meses.
O estado de São Paulo é hoje o maior emissor interno de turistas, responsável por mais de 1/3 do mercado. Segundo a Caixa, a meta é que, até novembro, o sistema seja operado por, pelo menos, 30% do total de agências do interior do estado.
De acordo com informações do vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, no primeiro semestre deste ano houve 35% de aumento no volume de empréstimos, em relação ao mesmo período do ano passado. Para Lenza, a parceria com a Aviesp fortalecerá o estímulo ao turismo interno, contribuindo para alimentar a geração de renda e de emprego no País.
Operadores chamados de “master”, que já implantaram operações semelhantes para a aquisição, por exemplo, de materiais de construção e linha branca, instalarão o sistema usado pela Caixa nas 400 agências e treinarão os funcionários para operarem com ele. “É muito simples. Basta colocar os dados do cliente, identidade, CPF, renda. O crédito é aprovado em cerca de seis minutos”, diz o vice-presidente da Caixa, Carlos Borges.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















