Turismo
Cruzeiro abre temporada do Viaja Mais Melhor Idade
O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, em 2011, vai ser aberto no dia 9 de janeiro, com a saída do navio Imperatriz, de Santos (SP). Pela primeira vez, o projeto do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) está oferecendo 500 vagas no cruzeiro para os participantes do programa, com diversos pacotes disponíveis na alta temporada.
O navio Imperatriz passará por Itajaí (SC), Vitória (ES), Búzios e Rio de Janeiro (RJ), retornando para a cidade paulista no dia 16. Haverá uma programação especial para o público do programa, como aulas de violão e voz, dança de salão, relaxamento, origami, culinária e também jogos de baralho, oficina de mágica e happy hour.
O navio tem capacidade para 1.900 passageiros, conta com 800 cabines, sendo 402 externas, 329 internas e 69 com varanda, duas piscinas, quatro jacuzzis, dois restaurantes, além de solarium, academia, spa, salão de beleza, parede de escalada e quadra de jogging. O navio também tem cassino, teatro, discoteca, piano bar, bares, biblioteca, sala de jogos e boutiques.
Programa
O Viaja Mais Melhor Idade, que já vendeu mais de 210 mil pacotes somente este ano, vem ampliando gradualmente os destinos ofertados e as cidades de origem. As operadoras têm hoje dois tipos de pacotes: o básico e o especial.
O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para o público com mais de 60 anos.
O programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Vai Brasil. Conta com apoio do Ministério da Previdência, do Ministério do Trabalho, do INSS, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos órgãos estaduais de turismo, Sebrae, do Sesc, da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI).
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















