Turismo
Novo presidente da Embratur toma posse em Brasília
O Ministério do Turismo empossou nesta quarta-feira (29) o advogado, professor de direito e ex-deputado, Flávio Dino, como novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O ministro do Turismo, Pedro Novais, participou da cerimônia de posse.
Durante o evento, Novais fez elogios ao ex-presidente da Embratur, Mário Moysés, a quem chamou de “profissional de elevada competência e dedicação”. Depois de falar dos avanços alcançados pelo setor do turismo, o ministro reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo e com a erradicação da pobreza no País.
Flávio Dino assumiu o cargo, lembrando que a Embratur tem “metas ousadas e factíveis” para os próximos anos. Ele citou como exemplos a expectativa de dobrar o número de visitantes estrangeiros até 2020 e triplicar a entrada de divisas por meio do turismo. Dino avaliou que a Copa do Mundo e as Olimpíadas deixarão importantes legados materiais e imateriais para o País, como melhorias na infraestrutura, mobilidade, segurança pública e, no que se refere à área de atuação da Embratur, na consolidação de um nova imagem do Brasil no mercado internacional.
Também participaram da cerimônia os ministros do Esporte, Orlando Silva, da Defesa, Nelson Jobim, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, e do
Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















