Turismo
Rio de Janeiro abre 13 mil vagas para qualificação no projeto Cidadão Olímpico
A Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro vai oferecer 13.487 vagas em todo estado para qualificação profissional até o fim de 2011. As primeiras 810 vagas começaram a ser preenchidas na segunda-feira (5), com a abertura de inscrições para a segunda turma do projeto Cidadão Olímpico, que vai profissionalizar moradores de nove comunidades do estado em diferentes áreas do turismo.
A partir de novembro, outras oportunidades serão oferecidas. Elas fazem parte do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), que vai qualificar 2.677 pessoas nas áreas de petróleo e gás, indústria naval, turismo e comércio; e do ProJovem Trabalhador, que vai oferecer 10 mil vagas em cursos profissionalizantes voltados para construção civil, telemática, esporte, turismo e comércio.
“Conseguimos, com o apoio do governo, uma bolsa-auxílio de R$ 100, ao longo dos seis meses de curso. Teremos uma qualificação com ênfase na parte prática e garantiremos a absorção dessa mão de obra ao término do curso”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter, referindo-se a um acordo fechado com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















