Geral
Agricultores familiares expõem produtos no Salão Estadual do Turismo no Rio de Janeiro
Geleias, picles, linguiça defumada, lombinho, queijo de leite de cabra, mel, doces, compotas diversas, café orgânico. Esses são alguns dos produtos da agricultura familiar oriundos da região serrana fluminense que serão ofertados no Mini Mercado da Agricultura Agricultura Familiar, instalado no 5ª Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. O evento vai acontecer de 22 a 23 de outubro, na praia de Copacabana.
O Mini Mercado é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Secretaria de Agricultura do Rio de Janeiro. Estarão presentes 13 empreendimentos da agricultura familiar, representando cerca de 47 famílias de agricultores da região. O objetivo é apoiar os agricultores que sofreram com as destruições causadas pelas chuvas que prejudicaram seus atrativos turísticos, roteiros e produtos.
Os empreendimentos participantes foram selecionados de acordo com os critérios estabelecidos no âmbito do Projeto Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos - eixos alimentos e bebidas. O projeto visa inserir os produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, agregando valor à oferta turística brasileira.
O evento, acontece co uma parceria entre os ministérios do MDA, dos ministérios do Turismo (Mtur), do Meio Ambiente (MMA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















