Turismo
Brasil busca estratégias para atrair turistas de países vizinhos durante baixa temporada
Mais de 300 profissionais de turismo participaram nessa quinta-feira (6) de um seminário no Chile que mostrou os principais atrativos turísticos do Brasil. No encontro, agentes de viagens chilenos conheceram os produtos e serviços oferecidos pelo mercado brasileiro. A meta é "incrementar a venda também de baixa temporada e reforçar a imagem do País como destino turístico”, explicou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. A empresa brasileira em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile, o Comitê Descubra Brasil e empresa chilena especializada em promover destinos brasileiros.
Dados da Organização Mundial do Turismo referentes ao 1º semestre mostram que a América do Sul liderou o crescimento do turismo em 2011. Enquanto o segmento no mundo cresceu 4,4%, no continente sul-americano, o crescimento foi de 15%, três vezes superior à média mundial.
No mesmo período, o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.“Os dados apresentados reforçam a importância do turismo para a recuperação da economia mundial e ferramenta necessária para o desenvolvimento social”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.
“O crescimento expressivo na América do Sul também mostra o acerto de nossa estratégia de reforçar a divulgação do Brasil em nossos vizinhos, apostando em aumentar o volume de turistas mais próximos ao País”.
Fonte:
Embratur
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















