Turismo
Turismo brasileiro é promovido em feira na Espanha
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realizou uma ofensiva de promoção dos destinos turísticos brasileiros durante a última semana da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha. A feita é o evento de turismo do mercado espanhol e um dos mais importantes do mundo.
Neste ano, o estande do Brasil promoveu as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com destaque para a diversidade cultural, gastronômica e natural dessas localidades. Foi a 10ª vez que destinos turísticos brasileiros marcaram presença no evento, levando os atrativos do País para o mercado espanhol.
Esses atrativos do espaço brasileiro chamaram a atenção do público e atraíram a visita de operadores de turismo, agentes de viagens e profissionais do setor, todos interessados em conhecer um pouco mais a oferta de produtos turísticos para 2012.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antônio Lomanto, representaram o governo federal na ocasião e cumpriram agenda de reuniões com empresários e investidores do setor e encontros com imprensa especializada do mercado. Também participaram de eventos paralelos sobre o País. O coquetel Disfrute Brasil reuniu mais de 200 pessoas entre jornalistas, diplomatas, empresários e formadores de opinião. O Viva las Maravillas de Brasil, organizado pela TAM, em parceria com a Embratur.
A Embratur também levou os destinos turísticos brasileiros para uma das estações de metrô mais movimentadas de Madri, a Campo de Las Naciones. Lá estão estampadas diversas imagens dos atrativos turísticos do Brasil, como praias, cachoeiras, matas e monumentos históricos. As fotos de divulgação dos pontos turísticos fazem parte da campanha publicitária da Embratur, intitulada O Brasil te chama. Celebre a vida aqui.
O mercado espanhol é atualmente o 10º maior emissor de turistas para o Brasil, com registro de entrada de 179.340 visitantes em 2010. De acordo com as previsões da Embratur, a entrada dos espanhóis pode ter aumentado cerca de 7% em 2011. “Mesmo que o mercado esteja enfrentando uma crise econômica, há uma parcela da população que continua viajando. Os perfis podem ser modificados, mas não haverá uma estagnação de 100% nas viagens internacionais”, ressalta Flávio Dino, presidente da Embratur.
Fonte:
Embratur
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















