Turismo
Preços dos hotéis serão monitorados para evitar tarifas abusivas
Comissão formada por governo federal e empresários irá desenvolver novas metodologias para a pesquisa dos preços do setor turístico.
A iniciativa irá monitorar os preços dos hotéis, a fim de evitar abusos ao consumidor e garantir preços justos e bons serviços aos turistas brasileiros e ou estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014.
O presidente da Embratur, Flavio Dino, disse, nesta sexta-feira (1º), que o programa Brasil Maior já diminuiu tributos do setor hoteleiro. À exemplo, os hotéis que foram contemplados com a eliminação da contribuição patronal ao INSS, de 20%, que será substituída pela alíquota de 2% sobre o faturamento das empresas.
A redução de até 32% da tarifa de energia elétrica para a indústria e comércio também contribuirá para uma queda nos custos do setor hoteleiro, devendo refletir-se nos preços das diárias.
Já o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem (FBHA), Alexandre Sampaio, que também participou da reunião, afirmou que “o objetivo é desenvolver um processo no qual possamos caminhar juntos, governo e setor hoteleiro, para um cenário favorável para a realização dos grandes eventos. Os preços dos hotéis não podem influenciar negativamente na imagem do Brasil lá fora”.
Fonte:
Portal da Copa 2014
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















