Turismo
Cristo Redentor recebe telões durante Jornada Mundial da Juventude
Para aproveitar a visibilidade que a Jornada Mundial da Juventude proporcionará ao País, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) montou no Cristo Redentor a Central Digital de Informações, onde foram instalados cinco painéis com duas telas cada.
O objetivo é transmitir conteúdos sobre destinos turísticos brasileiros em sete idiomas. Como a Central é interativa, o visitante poderá escolher o ponto turístico que deseja ver nas telas – a história da cidade do Rio de Janeiro, primeira capital do País, será um dos temas veiculados.
A iniciativa faz parte do acordo firmado entre a Embratur e a Arquidiocese do Rio, por meio do Instituto Jornada Mundial da Juventude e prevê ações promocionais do Brasil no Cristo Redentor nos próximos dois anos.
Além da Central Digital, a Embratur preparou uma ação em Buenos Aires, capital da Argentina e terra natal do Papa Francisco. Durante a jornada, os atos centrais da JMJ no Rio, vídeos com conteúdos turísticos e documentários sobre o Brasil serão transmitidos por telões montados na Praça San Martín. Também estão programadas apresentações de artistas argentinos e brasileiros como Paulinho Moska, Zeca Baleiro, entre outros.
Na Argentina, a programação terminará em 28 de julho com a exibição ao vivo da missa de encerramento da JMJ, em Guaratiba (RJ). A Embratur montou também um estande de 200 metros para promoção e divulgação do turismo no Brasil. Durante toda a semana da jornada, são esperadas mais de seis mil pessoas por dia em Buenos Aires.
Jornada Mundial da Juventude
A última edição da Jornada Mundial da Juventude aconteceu em 2011, em Madri e reuniu mais de 2 milhões de pessoas de 190 países. Para o Rio de Janeiro, são esperadas 1,8 milhão de pessoas do mundo inteiro. Segundo estudos da Embratur, a JMJ deve gerar impacto de R$ 1,2 bilhão na economia brasileira.
Fonte:
Embratur
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















