Turismo
Copa das Confederações movimentou 132 cidades
Viagem
De acordo com estudo realizado a pedido do Ministério do Turismo, os turistas estrangeiros que estiveram no país na época da Copa das Confederações também visitaram 132 cidades brasileiras.
O levantamento, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), sinalizou que as expectativas de 70% dos turistas em relação à viagem ao Brasil foram atendidas ou superadas e 75,8% indicaram que pretendem retornar ao Brasil para a Copa do Mundo. As características melhor avaliadas pelos entrevistados foram a hospitalidade do povo (32,9%), as praias e belezas naturais do país (25,6%) e os estádios (20,5%).
Em média, os turistas internacionais permaneceram 14,3 dias no país, se hospedaram em hotéis (74,6%) e visitaram outros dois destinos. As cidades mais visitadas foram Rio de Janeiro (67,5%), Fortaleza (25,8%) e Belo Horizonte (23,3%).
Além das cidades-sede, os destinos mais procurados foram Ipojuca, em Pernambuco (2,7%), Foz do Iguaçu, no Paraná (2,1%) e Armação de Búzios, no Rio (1,9%).
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















