Turismo
São Paulo pleiteia sediar Exposição Mundial 2020
Grandes Eventos
A cidade de São Paulo recebeu nesta segunda-feira, 23/9, os 120 delegados que irão escolher a sede da Exposição Universal de 2020. A comissão participa do simpósio “São Paulo: Força da diversidade”, que contou com a presença de autoridades como o vice-presidente da República Michel Temer, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Eles destacaram o convívio de diferentes culturas e origens na maior cidade da América Latina.
O ministro do Turismo destacou a inclusão de 40 milhões de brasileiros na classe média durante seu painel, “Brasil 2020: Agenda para o Desenvolvimento”, lembrando que o número de passageiros em viagens domésticas subiu de 139 milhões para 197 milhões entre 2005 e 2012. Gastão Vieira também ressaltou a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, para lembrar que São Paulo está preparada para receber a Expo 2020.
Gestores públicos, integrantes de organismos internacionais, membros da Academia e representantes do setor privado defendem ao longo do simpósio a candidatura de São Paulo para sediar o evento.
Expo Mundial
A Exposição Universal é um evento realizado de cinco em cinco anos. Por seis meses, governos, organismos internacionais, empresas multinacionais e a Academia se reúnem para discutir temas de relevância, como tecnologia, inovação, sustentabilidade e urbanismo.
A primeira Exposição Universal foi realizada em Londres, em 1851. Paris já sediou o evento seis vezes. Um dos principais pontos turísticos do mundo, a Torre Eiffel, é fruto da edição de 1889.
A última exposição foi realizada em Xangai em 2010 e reuniu 73 milhões de pessoas de todo o mundo.
Clique aqui para ter mais informações sobre a candidatura de São Paulo como sede da Expo 2020.
Fontes:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















